sexta-feira, 20 de maio de 2011

Como foi a Videogamerama3?



A Videogamerama 3 ocorreu no dia 06 de novembro de 2010 na intitulada The Play Station. O dia começou cedo para os organizadores do evento que tiveram de rodar Goiânia toda em busca de consoles, comida e da decoração que tornaria a sala da minha mãe em uma verdadeira estação de jogo. Quando as primeiras almas começaram a chegar, o circo já estava todo armado. Foram mais de 12 horas seguidas e ininterruptas de jogos variados (dos mais clássicos aos mais modernos). Estiveram presentes aproximadamente 40 jovens interessados em nada mais do que puro divertimento. Essa nostalgia foi o que garantiu a descontração da noite. As parcerias que a Videogamerama conseguiu também foram muito bem-vindas: jogos a um preço camarada na Magic Games e o Red Bull que manteve a galera acordada durante toda a madrugada. Com o mente vitalizada (e o corpo também – vide a sessão de dança no Nintendo Wii que foi um dos momentos mais divertidos da noite), os gamers puderam se divertir em 5 estações de jogo.

• Fun Station – o carro chefe do evento onde o público se divertia de maneira interativa com um Nintendo Wii. Dezenas de jogos entretetiam 4 pessoas por rodada enquando o sistema de som tocava clássicos de jogos como Zelda e Pokémon.
• Core Station – um Xbox 360 também com uma variedade ampla de jogos que incluíam um kit de Guitar Hero/Rock Band e uma pick up do Dj Hero.
• Red Bull Castle – além de um cooler lotado de Red Bull geladinho, um PS3 rodava jogos patrocinados pelo energético como or recém-lançados FIFA 2011 e Fórmula One 2010.
• Classic Station – o lugar onde as lágrimas escorriam! Todos tiveram a chance de se re-encontrar com consoles clássicos da Nintendo e até da extinta Sega. Mega-Drive, Super-Nintendo, Nintendo 64 e o destaque NES de 8 bits (Nintendinho) em pleno funcionamento!
• Rock Station – onde o barulho do rock garantia a animação do evento! Um kit mais do que completo de Rock Band ligado em amps de verdade!

Entre uma rodada e outro, a galera podia se abastecer na Food Station com refrigerantes, biscoitos, salgadinhos, balas, pirulitos... Enfim, o melhor da Junk Food pra manter a galera devidamente alimentada.
Até na hora de se aliviar no banheiro, os gamers podiam continuar se divertindo. Um jurássico Game Boy Pocket passou a noite inteira ligado enquanto os controladores do Mario se revezavam no trono! Por falar em portáteis, quem trouxe o DS de casa pode jogar no modo multi-player e quem trouxe laptop fez o que quis com nossa internet de 10 megabytes e vários joy-sticks à disposição.

Foi uma boa noite. A participação de cada um foi fundamental, especialmente daqueles que contribuíram imensamente para o evento simplesmente por acreditar no propósito da diversão como os companheiros que emprestaram os diversos consoles que tivemos à disposição. A repercussão no twitter e no facebook foram espetaculares. Não houve um participante sequer fazendo críticas negativas para sua timeline. Assim, atingimos um número de pessoas que, esperamos, vão fazer da Videogamerama 4 um evento ainda maior. A gente se vê lá!


Veja o tour na Videogamera 3!


Nenhum comentário:

Postar um comentário