quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Começou com o tédio...


Era um belo sábado no mês de março de 2010. Eu tinha em minhas mãos um voucher pra consumir R$100,00 no Outback que ganhei de aniversário do meu primo exatamente um mês antes. Um mês era o tempo exato que eu tinha para gastar o voucher antes que o mesmo espirasse. Daí, eu precisando de companhia e as companhias precisando de amigos ricos (ou pelo menos com consumação grátis no Outback), partimos para o restaurante.

Éramos 6, se não me engano. @arthuromoraes, @gui_toscano (co-organizador do projeto) com sua primeira dama Vanessa, os gênios e participantes honorários @peaga e @dascheri e a também VIP @paulathais. Começou assim. No Outback. Terminou no outro dia de manhã depois de muito Guitar Hero, PES, Mortal Kombat 3 e Scribblenauts.
A falta do que fazer naquela noite de sábado se tornou uma idéia. Uma bem simples e pura: "pq a gente não vai pra casa de alguém jogar videogame como fazíamos 10, 15 anos atrás? É barato e divertido!". Afinal de contas, a noite podia até estar sendo um glamuroso jantar no Outback, mas lembro a você, leitor, que era de graça ^^

O que veio depois é história. Esses jovens obstinados saíram em busca de seus consoles, portáteis, notebooks, joysticks e concentraram tudo na fortaleza da Viedeogamerama 1, a casa deste que vos escreve. E assim, graças ao interesse mútuo em se divertir gastando pouco dinheiro e expondo as raízes nerds que todos temos bem desenvolvidas, a diversão estava garantida. Mais do que isso: uma idéia tinha saído de seu plano original e se tornado um projeto. Projeto esse consolidado na 2° edição, com muito mais adeptos (uns 20 e poucos, o que significa maior número de consoles, uma vez que trabalhamos com os velhos esquemas da cooperação & brotheragem), vaquinha pra pizza da Nathely e, mais importante, um aumento significativo de mujeres (proporção surpreendente de 50%). Além disso, esse bando de nerd fez uma divulgação on-line espontânea que rendeu milhares, ou melhor, milhões de interessados em participar de uma 3° edição da Videogamerama. A hashtag #videogamerama entrou nos TT's mundiais e o vídeo promocional atingiu a marca de 150 000 views em uma semana (não tá lá pq deu bug no youtube). Você pode ver também nossa performance mágica de Creep no Rock Band ou meus solos flamejantes em Sweet Child O'Mine no Guitar Hero.

Agora, o que queremos é elevar nosso pseudo-evento nerd ao patamar de gente importante. Para a 3° edição, teremos um espaço próprio (sem ter que ficar acordando meus pais a cada gol no PES), comes e bebes por conta (pra todo mundo poder engordurar os joysticks alheios) e uma divulgação ainda mais relevante na web 2.0, afinal, se um monte de geek não conseguir ser relevante no twitter, quem é que vai?

Enfim, já vai tirando seu joystick personalizado do armário, carregando as baterias de sua câmera fotográfica e baixando os emuladores no seu notebook pq no dia 16 de outubro, a 3° edição da Videogamerama promete parar a cidade. Fique atento ao blog e ao twitter para mais informações. Fique sabendo também que nosso esquema é familiar e limitado. Assim sendo, você tem até o próximo dia 16 pra ficar amigo de algum desses nomes citados acima. Pode já ir distribuindo os follows!

No dia 16 de outubro, um meteoro vai cair em Goiânia.
Aguardem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário